10 razões para visitar Gold Coast na Austrália

Belíssimas praias, belezas naturais e lojas épicas dão apenas uma amostra do que você pode fazer na Gold Coast.

A Austrália tem muitas opções incríveis para os visitantes, mas poucos são tão maravilhosos como a Gold Coast. A ilha localizada no sudeste de Queensland tem algo capaz de agradar todos os viajantes que desembarcam em seu aeroporto internacional, garantindo uma viagem marcada por uma efervescência cultural sem igual, além de muita emoção e diversão. O nome do lugar já diz tudo, evidenciando o mundo de possibilidades que abriga.

De longe, é possível avistar seus prédios modernos, que garantem o contraste perfeito com a exuberância natural de suas praias e pontos tomados pelo verde da mata. É em meio a tudo isso que o viajante consegue encontrar atividades capazes de preencher seus dias de estadia por lá. As atrações criadas pela mãe natureza se unem aos atrativos criados pelo homem, sendo praticamente impossível não gostar de Gold Coast. Hotéis de luxo, restaurantes com cardápios inspirados na alta gastronomia e bares com drinques exóticos complementam o roteiro que só pode ser intensamente mágico para os visitantes que têm a chance de conhecer estes lugares.

Se você se empolgou com esta breve descrição, não deixe de conferir 10 sugestões sobre o que fazer em Gold Coast, agora!

1 – Tamborine Rainforest Skywalk

Esta experiência única permite que os visitantes caminhem pelas copas das árvores na floresta tropical! O passeio a pé tem duração de 45 minutos e passa por uma passarela que é parada obrigatória aos viajantes que estão de passagem pela Gold Coast. O tour sobre as árvores mostra a beleza intocada da floresta tropical e tudo é feito de forma segura, sem deixar de lado a emoção que é percorrer paisagens selvagens. Dentro do parque, tem o Eco Centre, onde há estacionamento para ônibus, loja, café e sanitários.

2 – Praia Burleigh Heads

A praia protegida por um Parque Nacional de mesmo nome é ponto de encontro para diferentes públicos: desde os surfistas em busca da onda perfeita até os banhistas que querem apenas um lugar na areia para curtir o sol, fazendo a alegria ainda de quem quer fazer uma saborosa refeição diante de um cenário incrivelmente belo. O mergulho é outra atividade possível na região, permitindo um contato mais íntimo entre os visitantes e a fauna e flora locais. Em meio aos pinheiros que tomam conta da areia banhada pelas águas cristalinas, é possível fazer deliciosos piqueniques, belos luaus e ainda deixar o tempo passar em um dos cafés que ficam às margens da praia.

3 – Surfer’s Paradise Beach

Um trecho de três quilômetros na Costa Dourada, o “Paraíso do Surfista” faz jus ao seu nome. Um dos melhores lugares para praticar surfe no mundo, tem algumas das melhores ondas do planeta. Mas se surfar não é a sua praia, não tem porque se preocupar. A extensa faixa de areia branca não apenas garante momentos para quem quer ficar deitado sob a luz do sol, como também agrada quem quer praticar esportes na areia, como vôlei, frescobol e muito mais. Tudo fica ainda melhor e mais convidativo, quando a orla cercada por prédios de todos os tamanhos é avistada pelo visitante.

4 – Australian Outback Spectacular

O cardápio do Australian Outback Spectacular vai muito além da saborosa e particular culinária australiana. O restaurante é também uma casa de shows, onde o palco fica diante das mesas e encanta os visitantes que estão jantando. Os espetáculos temáticos são inspirados nas lendas, mitos e acontecimentos históricos que fazem parte da cultura de toda a Austrália, garantindo assim momentos de pura intimidade com toda a sua riqueza e diversidade culturais.

5 – Currumbin Wildlife Sanctuary

Já imaginou ter a possibilidade de abraçar um coala? E alimentar um canguru? Essas são algumas das atividades que podem ser feitas dentro deste santuário selvagem que a atração turística que melhor retrata tudo o que já temos pré-definido quando falamos sobre a Austrália. Além do contato com as animais típicos da selva australiana, os visitantes conhecem o estilo de vida e os costumes de aldeias aborígenes e podem ainda testar sua coragem em desafios dentro do Adventure Park.

6 – Skydive Gold Coast

Gold Coast é uma cidade linda e vê-la do alto de um avião e durante um salto de paraquedas é uma experiência única e inesquecível. Várias empresas oferecem a experiência de paraquedismo para emocionar ainda mais os visitantes. Se você não tem medo de altura e gosta de novos desafios, não pode perder esta chance!

7 – Jardins Botânicos Regionais

Com seus jardins verdes e exuberantes, onde vivem diversos tipos de plantas, o Jardim Botânico fica aberto do amanhecer ao anoitecer para que todos possam conferir suas belezas, a qualquer hora do dia. Se você quer um passeio agradável e sereno este é um ótimo lugar para se visitar.

8 – Circuito Tooloona Creek

A caminhada em torno do Tooloona Creek é uma bela maneira de experimentar a floresta tropical da Costa Dourada, protegida pelo Parque Nacional Lamington. O lugar tem vários espaços para piqueniques e churrasqueiras, garantindo momentos de contato intenso com as belas paisagens naturais que fazem parte da Gold Coast.

9 – Austrália Fair Shopping Center

O melhor shopping na Gold Coast tem tudo para todos! Lá dentro há SPAs, espaços de beleza, lojas e mais lojas, além de joalherias, praça de alimentação e áreas de lazer, com jogos e brinquedos dos mais variados tipos.

10 – Tamborine Mountain Glow Worm Caves

Você vai pensar que está em outro mundo, participando de uma viagem entre as incríveis cavernas deste parque de diversões natural capaz de agradar a todos, desde crianças a adultos. Não importa a idade, todo visitante que entra no parque, sai de lá absolutamente extasiado! É a maneira perfeita de terminar um período de férias e conseguir lembranças que vão durar para sempre.

Curtiu? A Cali te leva para estudar e trabalhar em Gold Coast!

 

Fonte: Skyscanner

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *