Por que viajar é preciso?

 

Explorar tudo que o mundo tem a oferecer, ou pelo menos um pedaço dele, é uma experiência enriquecedora de aprendizado e autoconhecimento. Deixar seu país de origem e se jogar ao desconhecido é uma oportunidade única. O que aprendemos em uma viagem, fica marcado para sempre: os desafios, as descobertas, as conquistas e a conexão com novas culturas, ficarão na sua mala interna eternamente.

Desconectar e reconectar

Estar longe de casa o obriga a estar mais presente consigo mesmo. Nem sempre você vai conseguir falar com seus familiares quando precisa, então você vai aprender a se virar sozinho em várias situações e isso te trará uma autoconfiança importantíssima para sua vida. Andar com os próprios pés, fazer suas próprias escolhas, te fará enxergar a vida com mais experiência, o fazendo perceber os caminhos que você deve percorrer ou não. Você perceberá com mais clareza a importância de sua família e como estar com ela, nos acolhe. Você saberá respeitar e aceitar mais, como cada membro dela tem seu papel para você. É lindo.

Longe da família e conhecendo um novo país é bem provável você faça novas amizades, e essas serão intensas, com pessoas que estão vivendo a mesma situação que você. Isso nos faz aprender a reconhecer o próximo com mais empatia e importância. Parceiros de trip permanecem amigos de vida, mesmo que anos depois cada um esteja morando em seu país natal. Os reencontros esporádicos entre vocês durante a vida, serão inesquecíveis. Relembrar das viagens é algo muito especial de se compartilhar.

Viajar expande suas experiências

Estar em outro país te leva a experimentar novos alimentos e imergir em uma diferente cultura, e você deve estar aberto para isso.  Ao mesmo tempo que pode ser estranho, é excitante comer alimentos diferentes, respeitar outras culturas, falar outras línguas. E dessas experiências vão surgir muita história para contar.

Aventura está em toda parte

Viajar faz você se sentir invencível. Enquanto você esta em um novo país, fazendo coisas fascinantes, você irá encontrar aventuras em cada esquina.

Há tanta coisa para aprender e visitar, que o tempo parece passar diferente, muitas coisas acontecem em pouco tempo. Seus dias passam a ser muito movimentados e ocupados. As emoções estarão a flor da pele.

Viajar dá sentido a vida

Sabemos que a vida jovem é bastante corrida. Se espera conciliar um milhão de coisas ao mesmo tempo tentando encontrar alguma estabilidade nesse mundo em constante mudança. É até mesmo difícil separar as coisas que realmente importam com as que pensamos que importam. Estar longe do todo estresse da sua rotina diária dá tempo para se concentrar e descobrir as coisas que são realmente importantes para você. Novas perspectivas de vida virão através das novas experiências, você se surpreenderá com você mesmo ao se sentir feliz e confortável em alguma situação que jamais pensou que sentiria. Se colocar em imersão com uma nova cultura, pode mudar a direção da sua vida, por isso é importante você fazer o seu melhor sempre, estar aberto e se auto conhecer.

Viajar traz inspiração, mesmo depois da volta pra casa

Reencontrar a família é uma delícia, os antigos amigos e sua cidade. Você muda tanto numa viagem que quando retoma para sua casa pode ter a sensação que ela está diferente. Mas diferente é como você vê a vida agora, depois de tantas experiências extraordinárias. Voltar a vida normal pode te deixar chateado no começo. O tempo desacelera, as novidades não vêm mais com tanta intensidade, a saudade dos novos amigos aperta. Nesse momento é importante você fazer alguma coisa, gastar essa energia toda que você carrega em novas experiências no seu país natal. Movimentar-se, fazer as ideias acontecerem, tirar os planos da gaveta e colocar tudo em prática. Com toda sabedoria que você carrega agora, você saberá guiar a sua vida de maneira mais segura e confiante. E quem sabe planejar uma outra nova viagem em seguida? O mundo te espera =)

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *