O que levar na mala para Califórnia?

Aquele frio na barriga, o dia se aproximado e é hora de fazer as malas! Sabemos que nessa hora mil perguntas começam a rondar nossa cabeça: O que levar? Quanto levar? Como é o clima na Califa? E tudo mais. Calma, vamos te ajudar. Nesse post lhe daremos um help para que você possa desfrutar sua viagem da melhor maneira possível sem se preocupar tanto com essa parte!

Quando falamos no clima da Califórnia é bom associar um pouco com o clima de São Paulo, no sentido que você pode morrer de calor durante o dia e de frio à noite. Por ser uma região muito próxima à 2 desertos, é comum termos um sol escaldante durante o dia e um frio de 7ºC à noite. Então, já saiba que na sua mala vai precisar ter um pouco de tudo.

Você vai caminhar muito lá, então opte por roupas e tênis confortáveis. Também pode levar sandálias baixa, sapatilhas, um sapato social e os rapazes, podem pensar em um sapato social e uma camisa, para vestir nos eventos. Principalmente se seu roteiro incluir Las vegas! Meninas, abusem do look! Ah, não esqueçam das meias!

Um dica valiosa:  levar roupas de cores neutras, assim você não enjoa das peças além de combinar com tudo que você possa vir comprar. Na hora de escolher o que levar, seja racional deixe as peças de estimação em casa e leve o que é realmente importante. A famosa, calça jeans não pode faltar. Meninas, vestidos e shorts são uma ótima para levar também, não ocupam muito espaço na mala e são ótimos para os dias de sol, assim como umas 2 bermudas para os meninos. Entre Primavera e Verão, lembre de roupas de praia! Leve um biquíni ou maiô e sunga para os rapazes.

Muita gente esquece de levar roupa para dormir, leve uns 2 pijamas para garantir. E exagere nas roupas intimas, sempre importante ter, por exemplo para viagem de uma semana, pelo menos 10, certo?

Para o frio, um conjunto esportivo de moletom é bem importante levar! Principalmente para fins de tarde no hotel, depois de muita agitação e noite fria! Não esqueça de umas blusas de malha, além de um casaco mais pesado de lã ou couro, gorros e manta.

De acessórios, não esqueça de ter uma bolsa para o dia a dia e uma mais social, caso necessite. Uma mochila para os dias mais intensos, como passeios na Disneyland, Universal e em outros parques. Para se proteger do sol lembrem-se dos bonés, óculos escuros, desodorante, protetor solar, creme hidratante. Coloque na lista também o perfume, creme dental, escova de dentes, as meninas um kit Básico de maquiagem (sim, bem básico, vai ter muita coisa legal lá que vocês vão querer comprar).

Alguns medicamentos também são importantes levar, para quem tem problemas com fígado, dores de cabeça, garganta e alguma “ite” (renite, sinusite, etc), uma necessaire de medicamentos básicos. Se você toma algum remédio controlado, por medida de segurança, não deixe de levar a requisição de seu médico junto.

Pronto, agora é só curtir! Boa viagem e divirta-se!

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *