Dicas de passeios culturais imperdíveis em Los Angeles

Los Angeles conhecida como a cidade dos sonhos, e é considerada a capital do cinema nos Estados Unidos. Tudo se iniciou por causa do incrível céu azul da California que transmitia além de imagens incríveis, uma luz perfeita para as câmeras de cinema.  Assim, muitos astros e estrelas começaram a se mudar para Los Angeles, que se transformou num grande cenário céu aberto.

Neste post separamos alguns passeios na cidade para os amantes de filmes, música, artes plásticas e até astronomia. Venha passear com a gente!

Amoeba Music, maior loja de discos do mundo.

Localizada numa esquina, ícone da cidade e frequentada pelos apaixonados por música, a Amoeba Music é a maior loja de música dos EUA e está localizada em Hollywood, pertinho da Calçada da Fama. O estabelecimento tem vários andares com CDs, discos de vinil, fitas K7, DVDs, camisetas, pôsteres e muito, muito mais. É preciso tirar boas horas do passeio para conhecer o imenso acervo.

Eerndeço: 6400 Sunset Blvd, Los Angeles, CA 90028, EUA

Horário: 10:30 – 23:00

Site: https://www.amoeba.com/

 

LACMA  – Los Angeles County Museum of Art

O Museu tornou-se referência não só em sua arquitetura, mas também por seu vasto acervo artístico e está nas listas dos turistas para passeios em Los Angeles.

O LACMA reúne os mais diversos trabalhos vindos de vários cantos do mundo, além de abrir espaço para exposições itinerantes de temas especiais. Artistas como Pablo Picasso, Frida Kahlo e Andy Warhol fazem parte da lista de artistas principais do local.

É possível fazer uma visita guiada museu, para isso dê uma olhada no site deles. O LACMA tem entrada gratuita para todos os visitantes na segunda e terça-feira de cada mês e está fechado nas quartas e nos feriados de Dia de Ação de Graças e Natal.

Endereço: 5905 Wilshire Blvd, Los Angeles, CA 90036, EUA

Horário: 11:00 – 20:00 (em feriados podem haver mudanças de horário).

Site: http://www.lacma.org/

Walt Disney Concert Hall

Seja pela majestosa arquitetura, a pureza do som ou a beleza de seu jardim público, o Walt Disney Concert Hall se tornou um símbolo cultural de Los Angeles.  A leveza com que o metal é tratado no desenho do prédio é marcante.

Além de ser a casa da Filarmônica de Los Angeles, o Concert Hall sempre está realizando outros eventos musicais. Vale a visita, gratuita por sinal, apenas para conhecer o moderno prédio e suas instalações. Se conseguir assistir um show no Walt Disney Concert Hall e aproveitar toda sua acústica, é sensacional.

Endereço:  111 S Grand Ave, Los Angeles, CA 90012, EUA

Horário: Visitas guiadas na maioria dos dias às 10h e 14h.

Site: https://www.laphil.com/

Griffith Observatory

Essa dica vai par aos amantes de astronomia, com uma vista incrível de Los Angeles, o Griffith Observatory é um dos pontos turísticos mais visitados da Califórnia – de quebra, é o observatório público mais visitado do mundo, além oferecer inúmeras atrações, proporciona, fica bem próximo a placa de Hollywood.

Aproveite para fazer uma das trilhas do parque que levam até um dos ícones de Hollywood. Vista uma roupa confortável e encare a montanha! O passeio é lindo durante o dia, mas a visita ao observatório faz muito mais sentido à noite.

Endereço: 2800 E Observatory Rd, Los Angeles, CA 90027, EUA

Horário: 12:00 – 22:00 (em feriados podem haver mudanças de horário).

Site: http://griffithobservatory.org/

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *