Descubra como programas de intercâmbio curtos podem ser perfeitos pra você

Todos já sabemos a importância e benefícios de viajar – conhecer lugares e pessoas novas, aprender sobre novas culturas e novas línguas, vivenciar momentos e experiências inesquecíveis e sair um pouco da rotina para descansar o corpo e a mente. Por isso e por tantos outros motivos, muitos jovens pensam em fazer intercâmbio de meses ou até um ano, mas também é comum haver certo receio em morar longe e sozinho por muito tempo – ou, então, pode ser a questão de falta de tempo para o jovem ou até mesmo o fato de que intercâmbios mais longos são mais caros. Mas, se esse é o caso, a solução pode ser um intensivo mais curto, geralmente com duração de duas semanas, como uma espécie de programa de férias diferenciado, voltado para o lazer, mas sem esquecer do lado educacional e cultural – desta forma, você não deixará de participar de um intercâmbio  e poderá curtir experiências impactantes e inesquecíveis sem medo!

Mesmo em intensivos curtos, os jovens terão a oportunidade de estudar em renomadas escolas de inglês com carga horária de até 12 horas semanais de forma a aprimorar a língua e também interagir com outros estudantes de todos os cantos do mundo. Já nos horários livres, como períodos da tarde e fins de semana, eles poderão desfrutar da parte de lazer da viagem, onde irão visitar dezenas de lugares diferentes, desde parques de diversão e zoológicos até as praias mais lindas da região, além de assistir e praticar divertidas atividades esportivas, como o beisebol, para realmente conhecer e se integrar à cultura local.

Ao fim do programa, os participantes terão não só conhecido e aprendido sobre a língua, história e cultura do local da viagem, mas terão também feito novas amizades que poderão durar pelo resto da vida. Além de tudo isso, também receberão um diploma referente ao período do curso e o nível alcançado, o que serve como grande complemento em seus currículos profissionais. E, no futuro, quem sabe, estarão inclusive mais preparados para outro intercâmbio mais longo!

Quer viajar e fazer um programa de férias? Fale com a gente!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *