Qual é o custo de vida em San Diego?

Resultado de imagem para San Diego

Para quem curte belas praias, sol, atividades ao ar livre, ótimo clima e, no geral, um estilo de vida tranquilo e muito agradável, San Diego é o destino perfeito. Uma cidade que incorpora perfeitamente aquele jeito Californiano de viver, onde você pode tanto curtir as paisagens naturais relaxantes, ou os restaurantes, boates e bares badalados, ou então os parques divertidos e um dos zoológicos mais famosos dos Estados Unidos, opção é o que não falta por lá! Além disso, San Diego conta ainda com excelentes universidades e escolas de intercâmbio e é também cheio de cultura e diversidades de nacionalidades, gastronomia, artes etc., o que faz dele um lugar absolutamente incrível seja para visitar, para estudar ou até mesmo para morar.

No entanto, um dos maiores medos e principais motivos que impede brasileiros de viajar ou morar fora é pelo fato de acreditarem que o custo é alto demais. Ainda assim, é muito possível viver com conforto e tranquilidade em San Diego sem gastar mais do que o necessário, pois há inúmeras maneiras de diminuir o custo e as despesas, já que, mesmo com o dólar caro, os Estados Unidos oferece diversas opções mais baratas para uma qualidade de vida melhor do que encontra-se pelo Brasil. Por exemplo, você pode fazer uma refeição deliciosa por apenas cinco dólares – e, de quebra, há uma enorme variedade de culinárias de diferentes partes do mundo para experimentar – e, por esse mesmo preço, você pode comprar um passe de ônibus que dura o dia inteiro.

O ideal e mais importante é não ficar sempre convertendo o valor do dólar para o real, principalmente se a ideia for passar um longo período de tempo fora!

Resultado de imagem para San Diego

Ainda para quem deseja morar em San Diego, vale a pena saber também que é possível comprar um carro usado por apenas $2.500, o que facilita a locomoção para quem vai passar muito tempo na cidade. Já para quem irá apenas passar alguns dias ou semanas no local, a melhor opção, principalmente se você pretende fazer compras e caso não queira depender dos transportes públicos ou gastar todos os dias com táxis, é alugar um carro – o que você pode conseguir, em algumas locadoras, por até $400 por mês, sendo que a gasolina é muito barata e encher o tanque de um carro econômico custa apenas $30 em períodos de baixa temporada. Mas, caso não se importe de usar os transportes, a recomendação é fazê-lo, pois é a maneira mais fácil de economizar e manter o custo de vida em San Diego mais baixo, já que o passe mensal de ônibus fica mais barato do que manter um carro alugado.

Outro exemplo de economizar em San Diego é fazendo compras nos supermercados ao invés de sempre fazer suas refeições fora de casa – por exemplo, você pode gastar menos de $200 para abastecer sua casa para o mês inteiro!

Já para a moradia, uma ótima opção que podemos oferecer é nossa Casa da Cali, uma acomodação exclusiva da agência (sem terceirização) para os nossos clientes que garante segurança, boa localização, muito conforto (inclui TV, internet, jacuzzi, piscina, quadra esportiva, academia, uma cozinha totalmente equipada, lavanderia, serviço de limpeza semanal e jogo de cama completo), além de, é claro, o melhor preço do mercado – é sua casa longe de casa!

Entre em contato para saber mais e receber um orçamento! 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *