O Clima de San Diego

Resultado de imagem para san diego

San Diego é, sem dúvidas, uma das melhores cidades dos Estados Unidos quando se trata do clima. Com muito sol e temperaturas amenas que se mantém estáveis e agradáveis durante o ano inteiro, é um lugar perfeito para ser visitado em qualquer época do ano, seja no verão ou no inverno.

Para entender melhor, o clima de San Diego é mediterrâneo e semiárido, o que significa que chove muito raramente e, com isso, proporciona oportunidades de sobra para curtir o dia praticando atividades outdoors – você mal encontrará uma nuvem no céu e, portanto, nunca deixará de fazer algo que quer por causa de chuvas! Inclusive, o clima de San Diego é considerado o melhor dos Estados Unidos e da América, com temperaturas que permanecem sempre amenas, girando entre 15ºC e 25ºC, tanto no verão quanto no inverno. E, principalmente nos dias em que o céu está realmente limpo e claro, o pôr-do-sol é até mesmo considerado um dos mais bonitos do mundo, já que proporciona uma visibilidade perfeita aos espectadores.

Resultado de imagem para san diego

Outra curiosidade interessante é que, para quem não quer passar o dia só praticando esportes ou na praia, todos os shoppings e centros comerciais da cidade são abertos, e ficar passeando por eles em um delicioso dia ensolarado também um passatempo relaxante e muito divertido.

No entanto, vale ressaltar alguns pontos. Por exemplo, até durante os meses mais quentes, é importante estar preparado e levar opções de roupas, pois mesmo que a temperatura esteja mais alta durante o dia, você pode sentir um pouco de frio à noite caso não tenha ao menos um agasalho para se proteger daquela brisa marítima, que pode ser um tanto gelada. Além disso, as águas das praias de San Diego são bastante frias o ano todo, uma vez que o oceano é o pacífico na região, então para os surfistas de plantão, não esqueça de levar em sua mala um wetsuit com pelo menos 4 mm para não passar frio!

Outro ponto importante para saber é que, mesmo com seu clima incrível e ensolarado, os meses de Maio e Junho podem ficar um tanto cinzentos e nublados – os moradores de San Diego até mesmo apelidaram essa época de “May Gray” e “June Gloom”, que, respectivamente, podem ser traduzidos para “Maio Cinza” e “Junho Escuro”.

Resultado de imagem para san diego

Mas, ainda assim, os dias de sol reinam na cidade de San Diego. E inclusive para quem estiver enjoado de tanto sol e quiser mudar um pouco de cenário, é possível ver neve e praticar esportes de inverno durante os meses mais frios em Big Bear, que fica localizado apenas a 2,5 horas de San Diego! Lembrando apenas que a Califórnia está em outra linha do hemisfério, portanto, quando é verão aqui, significa que é inverno por lá e assim por diante.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *