O Clima de Dublin

Resultado de imagem para dublin weatrher

Dublin, a famosa capital da Irlanda, não é uma cidade de temperaturas muito extremas. Apesar de ter um clima conhecido por ser um tanto instável e imprevisível, o que se deve por ser portuária e receber fortes correntes marítimas do Oceano Atlântico – inclusive, é também por este mesmo motivo que venta tanto por lá –, você geralmente irá se deparar com temperaturas que não devem passar de 0ºC no inverno e de 20ºC no verão.

No entanto, é importante relembrarmos que Dublin é um local de fortes ventos por ter clima influenciado pelo oceano, então mesmo nos meses mais quentes, é possível que o tempo acabe esfriando durante as noites, portanto, sempre leve consigo um agasalho por precaução. Outro fator recorrente na cidade é que as chuvas também são um pouco imprevisíveis – em certas épocas, pode começar e acabar de chover em questão de minutos, pois não é comum que elas venham em abundância, mas é comum que venham com frequência, sendo normalmente bem distribuídas ao longo do ano. Também vale ressaltar que os meses mais chuvosos ocorrem durante o inverno, já que é raro que neve na região – e, quando acontece, não há muita neve –, e isso pode fazer com que a sensação térmica seja muito mais baixa do que realmente está.

Imagem relacionada

Já no verão, as chuvas são quase escassas – apesar que, como já comentamos, ainda há altas chances dos ventos continuarem, então nunca deixe de estar preparado com uma blusa extra – e os dias são bem mais longos, tendo sol por até 17 horas do dia, o que faz desta época ideal para quem quer fazer atividades e passeios ao ar livre, inclusive para curtir algumas praias, como Dollymount Strand e Portmarnock Beach.

Finalmente, há um ponto bastante importante que viajantes se preparando para ir a Dublin (ou qualquer lugar da Irlanda) devem saber: os meses das estações não são iguais aos de padrões europeus, pois o país usa o sistema celta para definir cada estação. Ou seja, os meses de verão vão de Maio a Julho; os meses de inverno vão de Novembro a Janeiro; os meses de primavera vão de Fevereiro a Abril; e os meses de outono vão de Agosto a Outubro.

Resultado de imagem para dublin weatrher

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *