Vista de uma praia da Austrália com um surfista.

Ama o verão? Veja 5 motivos para conhecer a Austrália!

Está pensando em viajar para estudar inglês ou apenas curtir as férias? Ama o verão, praia e belas paisagens? Então, não desgrude deste artigo que temos muitas dicas para você! A ideia de hoje é mostrar os principais motivos para conhecer a Austrália. Se liga no spoiler: há muitas opções de lazer e entretenimento no país. Vamos conferir?

 

1. As praias são deslumbrantes

Um dos principais motivos para conhecer a Austrália é a sua quantidade e qualidade de belas praias. O país tem ambientes paradisíacos, com diferentes recortes da natureza e águas cristalinas. É só escolher um destino e lá estará uma praia esperando por você.

Praia de Gold Coast

Praia de Gold Coast

Gold Coast, por exemplo, é o lugar perfeito para quem gosta de surfar. Já Sydney tem opções para quem deseja relaxar e apreciar a paisagem ou desfrutar das opções próximas à orla. Alguns turistas também visitam o país para conhecer as barreiras de corais, consideradas Patrimônio Mundial da Unesco. E aí, o que achou desses motivos para conhecer a Austrália?

 

2. Diferentes cenários

Será que um país com tantas praias também pode ter um deserto? Com certeza! A Austrália tem um muito conhecido, chamado popularmente de Outback. O monólito encontrado lá, denominado de Uluru, abriga cisternas e pinturas rupestres.

Outback, deserto na Austrália.

Outback, deserto na Austrália.

Já se você prefere áreas verdes também não faltam opções. A Austrália tem diferentes ambientes naturais que valorizam a vida selvagem e são considerados Patrimônios Mundiais da Unesco. Entre eles estão:
Floresta Tropical de Daintree;
Greater Blue Mountains;
Costa de Ningaloo.

imagem de uma cachoeira e a vegetação natural.

Floresta Tropical de Daintree

 

3. Animais diferentes

O país também é o lugar certo para pessoas curiosas ou que buscam um pouco de aventura. O local tem animais diferentes dos encontrados no Brasil e alguns são até perigosos. Há sapo venenoso, aranha, tubarão de água doce, crocodilo, canguru e coala.

selfie de uma canguru amigável

Canguru

Você pode conhecer muitos animais nos zoológicos ou se preferir, no habitat normal deles. Já imaginou quantas fotos diferentes poderá fazer dessa viagem?

 

4. Atrações durante o ano

Outro bom motivo para conhecer a Austrália é a infinidade de opções de diversão que o local oferece. Há festas nos feriados nacionais, como o Australia Day, na parada gay em Sydney e também uma corrida de cavalos em Melbourne. Há ainda muitas baladas e pubs pela cidade. Então, é só escolher o programa preferido e participar!

 

Vista panoramica do Australia Day em Sydney

Australia Day em Sydney

 

5. Excelente gastronomia

Se você é daquele tipo de viajante que adora experimentar a gastronomia dos locais, a Austrália é o destino certo. O país produz muitos alimentos e valoriza a cultura da região. Os frutos do mar são importantes para a culinária do país, que abriga mais de 60 espécies de animais marinhos próprios para o consumo.

O australiano também valoriza muito a carne de carneiro, que está presente em muitos pratos. Geralmente, ela vem acompanhada de batatas, ervilhas e cenouras. E claro, os cangurus não podem faltar nesse lugar. A carne é muito apreciada no país e normalmente é consumida frita ou cozida.

Carne de carneiro, prato típico da culinária australiana

Carneiro assado

 

Gostou de ver os principais motivos para conhecer a Austrália? Então é só planejar a sua viagem e traçar um roteiro especial para visitar as principais atrações do país. Se precisar de ajuda, fique à vontade para entrar em contato com a nossa equipe!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *