Conheça o CaliBreak, um programa especial de intercâmbio teen!

O CaliBreak é um programa de intercâmbio da Calicultural direcionado para jovens com até 20 anos de idade. A viagem é realizada anualmente nas férias de julho, momento em que os adolescentes têm a oportunidade de aperfeiçoar o inglês e visitar muitos lugares incríveis.

foto dos intercâmbistas em frente ao letreiro de hollywood

Galera do CaliBreak em Los Angeles, Califórnia

Está pensando em proporcionar um intercâmbio para o seu filho? Então, você não pode deixar de conhecer como funciona o programa!

Experiência CaliBreak

O programa de intercâmbio da Cali é muito mais do que uma viagem de estudos, é uma experiência para a vida dos participantes. Os adolescentes permanecem 21 dias nas casas da Cali, em San Diego, e fazem um extenso roteiro de visitas a pontos turísticos e culturais.

garota andando de bicicleta em San Diego

Lazer aliado aos estudos Califórnia

Em 2019, a viagem contou com a participação de 12 adolescentes das regiões de São Paulo, Santos e Porto Alegre. Eles eram acompanhados por (03 guias) profissionais da Cali 24 horas por dia, inclusive durante as aulas de inglês. Tudo para que a viagem fosse segura para os pais e os jovens, proporcionando a melhor experiência possível.

Programação diferenciada

Os profissionais da Cali estabelecem um roteiro de atividades para todos os dias da viagem. Quando chegam a San Diego, os jovens fazem uma prova de nivelamento para identificar qual é a turma mais adequada para potencializar o aprendizado.

A rotina deles é intensa e repleta de atividades. No período da manhã, os jovens vão para as aulas de inglês com professores nativos. À tarde e à noite eles realizam os passeios turísticos e visitas a locais que retratam a cultura local. Conheça alguns pontos visitados pelos alunos:

Sea World

Ele é o parque mais famoso do mundo relacionado à vida marinha, que oferece muitas atrações para os visitantes e apresenta animais de todos os tipos. Inclusive, é o lugar ideal para quem deseja nadar com um golfinho. Incrível, não é mesmo?

Galera do CaliBreak durante o passeio no Sea World

Passeio no Sea World

Balboa Park

O parque existe desde 1868 e até hoje é considerado um dos símbolos da cidade. O espaço tem mais de 15 museus, teatros e belos jardins para os visitantes apreciarem. Entre as principais atrações estão o Science Center, o Automotive Museum e o San Diego Air & Space Museum.

Visita ao Balboa Park

Disneyland e Disney California Adventure

O parque Disneyland foi o primeiro construído por Walt Disney. O espaço relembra as histórias das princesas, tem uma atração do Indiana Jones Adventure e uma área específica do Mickey’s Toontown. Este ano inaugurou no local com exclusividade a primeira land do Star Wars com uma área de 56.000 metros quadrados.

Disney California Adventure

O Disney California Adventure é um parque mais novo e tem atrações diferenciadas, como Guardians of the Galaxy – Mission: BREAKOUT!, Toy Story, musical do Alladin e montanha-russa California Screamin. É diversão na certa! 

 

Universal Studio Hollywood

Seria impossível fazer um intercâmbio na Califórnia e não visitar a Universal Studio. O parque é uma das atrações preferidas dos jovens que participam do CaliBreak e, por isso, sempre entra no roteiro de viagem. 

CaliBreak no Universal Studios Hollywood

O espaço apresenta os filmes e séries produzidos pelo estúdio, atrações radicais e alguns simuladores, o que transforma o ambiente em uma mistura de parque temático e estúdio de cinema. É mágico, só quem visita o local consegue compreender isso.

 

Huntington Beach

É claro que não poderia faltar uma visita à capital do surf nos Estados Unidos! A Huntington Beach é o local onde todos os anos é realizado o evento Vans USA Open of Surfing, que reúne participantes do mundo inteiro. Ela foi considerada a melhor praia dos Estados Unidos em 2018, pois tem uma bela paisagem e inúmeras atrações disponíveis.

Pôr do sol em Huntington Beach

Intercâmbio com satisfação garantida

Com tantas opções de passeios durante a viagem, não faltaram elogios para o programa. Confira o que os adolescentes comentaram:

“Cada manhã era uma nova surpresa, mesmo que eu já tivesse decorado todo o roteiro antes mesmo de partirmos. Um lugar mais lindo que o outro, cobrindo tudo o que os filmes “hollywoodianos” mostram, os pontos turísticos, mas também algo totalmente “out of the beaten track”, porque podíamos contar com os melhores guias locais!”, comentou Mirella Jabbour

A experiência também foi única para Pedro Lucato. “Os dias que eu passei na califórnia com a Cali foram os melhores da minha vida! Conheci gente nova, aprendi muita coisa e conheci lugares incríveis, foi uma experiência completa e inesquecível”.

Os jovens não foram os únicos que apreciaram o programa CaliBreak. Os pais ficaram encantados com o acompanhamento dos nossos profissionais e a alegria dos filhos com a participação no intercâmbio. Veja alguns exemplos:

Depoimentos pais CaliBreak 2019

Ficou interessado em saber mais informações sobre o intercâmbio Cali Break? Acesse o nosso perfil do Instagram e confira as fotos dos participantes. Você vai adorar!

Aproveite também para se inscrever na edição do próximo ano. Ela será ainda mais especial porque iremos comemorar os 10 anos da Cali Cultural. Ah, é bom se antecipar, pois 70% das vagas já foram preenchidas. Quer saber mais sobre o programa? Entre em contato e converse com a nossa equipe!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *