Programando a próxima viagem? Veja os destinos que estão bombando!

Quem é apaixonado por viagem está sempre pesquisando dicas de lugares para conhecer. A novidade é que alguns dos principais destinos que estão bombando são pouco conhecidos pelos brasileiros.

Segundo uma pesquisa do Booking realizada com 21.500 pessoas de 29 países, os viajantes dão atenção para o orçamento na hora de programar os passeios. Outro aspecto que chamou a atenção no estudo, é que mais da metade dos brasileiros que gostam de viajar (59%) pretendem utilizar o dinheiro com experiências e entretenimento. Por isso, nós separamos para você destinos incríveis. Que tal conhecer?

Wadi Rum

Se você busca um lugar inusitado para conhecer, esse é o destino perfeito! A cidade de Wadi Rum, localizada na Jordânia, tem um cenário de deserto. Isso mesmo! São montanhas de areia e cânions espalhados pelo lugar, camelos e muito silêncio ao redor.

A melhor maneira de conhecer o local é com a presença de um guia. O trabalho geralmente é realizado por beduínos, os árabes seminômades que gostam de viver no deserto. Essa também é uma oportunidade de conhecer suas histórias e cultura. O ideal é agendar a visita com antecedência para já deixar definido o ponto de encontro. Há duas principais formas de visitar o local: por meio de um circuito em um Jeep 4X4 ou em um dromedário. Só isso já garante muita aventura durante o passeio!

Passeio de dromedário em Wadi Rum

Ouarzazate

O local é indicado para quem pretende sair do roteiro básico pelo Marrocos. A cidade fica localizada no sul das Montanhas Atlas, dando acesso ao deserto do Sahara. Se você for para lá, provavelmente poderá acompanhar um lindo nascer e pôr do sol. O lugar reserva uma paisagem estonteante e diferente e você ainda poderá ver muitas gravuras pré-históricas.

Ouarzazate, no Marrocos

Antes de escolher a data da viagem, faça uma pesquisa sobre o clima do local. O inverno em Ouarzazate pode ser bem rigoroso e com muita neve e o verão com temperaturas extremas. Então, dê preferência para os períodos de outono ou primavera.

Nusa Penida

A cidade fica localizada na Indonésia e pode ser um destino complementar para quem também faz uma viagem a Bali. O local é paradisíaco e pouco conhecido pela maioria da população, o que garante momentos de tranquilidade durante o passeio.

Nusa Penida, ilha na Indonésia

A ilha é de tirar o fôlego dos amantes da natureza, pois conta com praias de areia branca e água cristalina. O mergulho e os passeios de snorkel são as grandes atrações deste destino.

Samarkand

Essa é a segunda maior cidade do Uzbequistão. Ela fica próxima da antiga Rota da Seda e reúne arquiteturas medievais e monumentos considerados Patrimônio da Humanidade.

Samarkand, no Uzbequistão

Samarkand é uma das cidades mais antigas do mundo. Acredita-se que ela foi fundada em 700 antes de Cristo e depois foi conquistada pelo rei Alexandre, o Grande. Ou seja, é um território repleto de histórias e cultura.

Leeuwarden

Outro local encantador é Leeuwarden, na Holanda. A cidade pode ser explorada de bicicleta, sendo o destino indicado para quem gosta de museus, bons restaurantes e pubs charmosos. O município tem apenas 100 mil habitantes e fica a 1h30min de carro a partir de Amsterdã.

Leeuwarden, na Holanda

Esses são os destinos que estão se destacando em 2019. Qual deles você pretende conhecer? Deixe seu comentário e compartilhe a sua ideia!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *