7 Fatos sobre San Diego que você precisa saber

San Diego, na Califórnia, é o lugar ideal para quem deseja curtir belas praias, visitar restaurantes, aproveitar pubs e baladas. Há diferentes atrações turísticas para todos os gostos e o melhor de tudo é que o clima é agradável durante o ano inteiro.

Ficou curioso para saber mais sobre a cidade? Então, fique ligado neste post!

1. Clima de San Diego

A cidade tem um clima ótimo para quem aprecia o sol e as altas temperaturas. O local costuma registrar uma temperatura mínima de 13,3ºC no inverno e 20,6ºC no verão. Ou seja, o clima é muito mais tranquilo do que no Sul do Brasil, que apresenta variações extremas nas temperaturas.

San Diego, Califórnia

2. Culinária

A cidade não tem apenas burguer e batata-frita. Devido à sua localização próxima ao México, San Diego tem forte influência dessa cultura. O restaurante La Puerta, por exemplo, é um dos mais requisitados pelos turistas e serve comida típica mexicana. Outro espaço famoso dessa culinária é o Fred’s Mexican Cafe.

Restaurante La Puerta

3. Gaslamp Quarter

Esse é um bairro histórico e charmoso em San Diego. Ele tem uma vida cultural rica, pois é repleto de bares, restaurantes, salas comerciais e eventos durante o ano inteiro. A maior curiosidade do Gaslamp Quarter é que ele começou a se desenvolver no século XIX e hoje é um dos mais famosos pontos turísticos da cidade.

Gaslamp Quarter, San Diego

4. Aerospace Museum

O museu retrata a história da aviação americana, com cerca de 60 modelos de aeronaves em exposição. A cidade foi pioneira nessa experiência, quando o piloto Charles Lindbergh fez o primeiro voo transatlântico sem escalas no ano de 1972.

Aerospace Museum

5. Parques Naturais

Quem ama ver paisagem vai se encantar ao visitar San Diego. O local reúne diferentes parques e reservas naturais. Entre os principais estão:

  • Parque Balboa, com jardins e museus;
  • Reserva Estadual de Torrey Pines, áreas com trilhas e vida silvestre;
  • Parque Natural Sunset Cliffs – com penhascos que se formaram de frente para o mar e garantem uma visão incrível do pôr do sol.

    Parque Balboa

6. Praias

A cidade tem praias de tirar o fôlego dos turistas e intercambistas. A mais famosa delas é a Huntington Beach, espaço que recebe o principal evento de surf dos Estados Unidos. Então, se você adora “pegar uma onda” pode aproveitar para surfar e apreciar a bela paisagem do local.

La Jolla Beach, San Diego

7. Bares na praia

San Diego também tem inúmeras atrações para você curtir com os amigos. O Wave House fica à beira da Mission Beach e combina música, churrasco, pôr do sol e ondas artificiais. 

South Beach

O South Beach é outra excelente opção para quem deseja combinar excelente gastronomia e praia. Ele está situado a poucos quilômetros do centro da cidade, em Ocean Beach, e oferece promoções especiais de acordo com o dia da semana. Aproveite para se divertir nesses locais e tirar fotos incríveis da sua viagem!

E aí, gostou dessas 8 curiosidades sobre San Diego e ficou animado para preparar a sua mala e embarcar na próxima aventura? Então, conheça como funciona o nosso programa CaliBreak!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *