1

EUA
California, aí vou eu!
A viagem perfeita para ampliar horizontes em todos os sentidos, aprender inglês e se profissionalizar. É a terra da liberdade e das oportunidades: os EUA é o destino perfeito para alcançar seus sonhos e viver experiências incríveis!

2

CANADÁ
Belezas naturais e cidades fantásticas.
Um país que mistura cidades modernas com paisagens incríveis: rios, cachoeiras, trilhas e muito mais para aqueles que também curtem a natureza! O Canadá é multicultural e oferece muitas facilidades aos intercambistas!

3

IRLANDA
O charme do velho mundo.
Terra dos Leprechauns e de São Patrício, a Irlanda carrega aquele encanto europeu, paisagens magníficas, além de todos os mistérios da ilha dos celtas. Sua capital Dublin é cheia de gente jovem e vida noturna animada!

4

ÁFRICA DO SUL
A natureza selvagem na sua porta.
Com a savana a um passo da sua porta e uma fauna de respeito, a África do Sul é um país de contrastes. Cheia de tradições, uma vasta riqueza cultural e histórica, é aventura na certa! Está pronto para entrar nesse safari?

5

AUSTRÁLIA
O paraíso das praias e dos surfistas.
O país-continente, terra de cangurus e de cenários fantásticos, a Austrália também é conhecida por ser um dos países mais simpáticos do mundo. Suas praias e o clima bem parecido com o nosso garantem toda a diversão!

6

San Diego
San Diego é uma das cidades mais procuradas no mundo pelos estudantes na hora de realizar um intercâmbio. A cidade possui uma atmosfera jovem, com sol o ano inteiro, praias incríveis, muito esporte e alta qualidade de vida.

7

REINO UNIDO
Inglaterra sua linda; Gales, Escócia e Irlanda do Norte também 🙂
A monarquia mais charmosa e respeitada do mundo é lar de lugares incríveis como o Stonehenge, a maior roda gigante do mundo – o London Eye – e oferece programas ilimitados no seu farto roteiro cultural. Do Rock Inglês aos tempos do Rei Arthur, o UK é um destino a se descobrir.

SEU INTERCÂMBIO COMEÇA AQUI.

Escolha seu destino e seu pacote.

A gente sabe que hoje em dia falar mais de uma língua é praticamente obrigatório e extremamente valorizado pelas empresas. E, para isso, a melhor escola são as ruas. Além da vivência em outro país, a imersão e o convívio com outra cultura facilita e potencializa o conhecimento.

Desta forma, a Calicultural acredita que o intercâmbio é a opção certa para quem quer aprender outro idioma e viver uma experiência única, cheia de desafios, crescimento e de muito aprendizado .

Será tempo de viver intensamente, mudar e se auto-descobrir. Você passará pelos melhores momentos da sua vida e, também, por situações bem difíceis. Isso, porque sairá da sua zona de conforto, onde independência e atitude serão características fundamentais. Terá que se adaptar a novos costumes e regras, ter a mente aberta e controlar os picos altos e baixos das emoções.

O medo precisará ser superado e a saudade enfrentada, mas a alegria de conhecer um mundo bem diferente do seu pode se tornar imensa e a experiência incomparável.  E, depois que voltar para casa, ainda irá trazer na bagagem muita novidade e um grande aprendizado para levar para a vida toda.

CURSOS

  • Como funciona?

    A CaliCultural conta com diversas opções de escolas para você aprimorar o seu inglês e até mesmo obter conhecimento para ingressar em uma Universidade posteriormente.

    Para os mais jovens, temos também opções de Highschool com duração de 6 meses ou 1 ano, ou o Summer School no período das férias de verão em Julho-Agosto com datas específicas para início e término pela duração de 2 ou 4 semanas.

    Há cursos para diversas durações, dependendo de qual for a sua disponibilidade. Muitos buscam fazer um curso nas férias do trabalho ou da escola, o que possibilita socializar com outras culturas, fazer novos amigos e ainda aprender um novo idioma. Enquanto outros preferem optar pelos cursos de longa duração.

    Trabalhamos com escolas de rede internacionais e também escolas locais, que muitas vezes conseguem oferecer um custo benefício totalmente diferenciado para ajudá-lo a economizar mas sem perder qualidade.

  • Voluntariado

    Em alguns países, como na África do Sul, existem projetos sociais com objetivos diversos. De 2 à 12 semanas, o voluntário poderá se engajar na preservação da vida selvagem e seu meio ambiente, onde é possível até interagir com os animais selvagens, ou se dedicar à ações educacionais com crianças e jovens carentes. Em todos os casos, você vai praticar diariamente o inglês e aprender muito com a cultura nativa.

    Além disso, o participante viverá momentos inesquecíveis conhecendo o que há de melhor no país: praias, parques, montanhas, museus e outros lugares históricos e naturais.