Por que você deve conhecer o Canadá?
O Canadá é considerado um dos melhores países para se viver. Sempre aberto para receber novas culturas, aderiram ao inglês e ao francês como línguas oficiais. Além disso, outra característica marcante do país é que ele é o segundo maior do mundo, perdendo apenas para a Rússia. Mas as curiosidades do país não param por aí. Confira:

1. Pessoas
O país tem grande diversidade cultural. Você sai na rua e encontra todos os tipos de pessoas. Muito cordiais e educados, os habitantes são conhecidos por pedirem desculpas para praticamente tudo. Outra característica marcante da população é o bom humor. O país foi berço de grandes comediantes, como Jim Carrey, Eugene Levy, Cobie Smulders, Seth Rogen e Michael Cera.

2. Lugares
Outra curiosidade interessante sobre o Canadá é que ele é o país com a maior quantidade de lagos em seu território. São lugares paradisíacos com melhor qualidade de ar do mundo! As cidades estão na lista de favoritas dos diretores de cinema. Vancouver, por exemplo, é simplesmente a terceira maior cidade cinematográfica de toda a América do Norte.

3. Comida
Existem muitas comidas típicas do Canadá para conhecer. O Poutine é um prato feito com batatas fritas, gravy (molho feito com caldo de carne) e coalhada de queijo (cheese curds). Já o Maple Syrup é aquela clássica cobertura que acompanha waffles, panquecas, torradas dentre outras comidas que fazem parte do café da manhã canadense. O famoso pão bagels pode ser encontrado nas mais diferentes variações de sabor: doces e salgados. Tem para todos os gostos: com creme, salmão defumado, cream cheese, coberto de gergelim ou sementes de papoula, plano, com queijo, de blueberry ou canela. Não deixe de experimentar.

4. Esporte
Como no Canadá o clima frio castiga, esquiar é uma das atividades físicas mais realizadas. Dono das melhores estações de esqui da América do Norte, é o país mais procurado por quem deseja praticar o esporte, seja para os iniciantes, amadores ou profissionais. Outro esporte muito amado no país é o hockey. Assim como o futebol no Brasil, são muitos fãs que se juntam para assistir às partidas em bares pela cidade.

Curtiu? Então, partiu Canadá. Planeje-se e não perca mais tempo! Existe um lugar cheio de coisas inesquecíveis para fazer parte da história de sua vida.