Feriados em 2021: aproveite para organizar sua viagem com antecedência

Se você é daqueles que adora aproveitar as folgas para viajar e descansar, já pode começar a organizar a sua programação. Serão 9 feriados em 2021 considerando apenas as datas nacionais, lembrando que Carnaval e Corpus Christi são considerados apenas pontos facultativos.

Então, já dá para imaginar que o ano será de muitas opções para quem gosta de passear, certo? Que tal começar a organizar sua viagem ainda hoje

Veja as dicas que preparamos!

Principais feriados em 2021

Separamos uma lista com os feriados nacionais do ano para você começar a programar as suas viagens:

  • 1º de janeiro – Confraternização Universal pós-virada de ano (sexta-feira);
  • 2 de abril – Paixão de Cristo (sexta-feira);
  • 21 de abril – Tiradentes (quarta-feira);
  • 1º de maio – Dia do Trabalho (sábado);
  • 7 de setembro – Independência do Brasil (terça-feira);
  • 12 de outubro – Nossa Senhora Aparecida (terça-feira);
  • 2 de novembro – Finados (terça-feira);
  • 15 de novembro – Proclamação da República (segunda-feira);
  • 25 de dezembro – Natal (sábado).

Pontos facultativos

  • 13 a 17 de fevereiro – considerado período de Carnaval e quarta-feira de cinzas;
  • 03 de junho – Corpus Christi (quinta-feira);
  • 24 de dezembro – véspera de Natal (sexta-feira);
  • 31 de dezembro – véspera de Ano Novo (sexta-feira).

Outra data que você pode incluir na sua agenda de viagens é o feriado municipal de aniversário da sua cidade.

Como organizar sua viagem com antecedência

A melhor forma de aproveitar bem os seus momentos de folga é programar o passeio meses antes. Assim, você consegue organizar as finanças, escolher os melhores lugares para se hospedar, programar o roteiro e curtir o momento com tranquilidade. Veja as dicas para organizar sua viagem com antecedência:

Escolha os destinos

Faça pesquisas para escolher os lugares que gostaria de conhecer ou visitar novamente durante as suas folgas. Serão destinos nacionais ou internacionais?

Liste as principais localidades e pesquise qual é a melhor época de passeio em cada região. Se você tem dúvidas e gosta de ajuda para preparar o roteiro, pode buscar o auxílio de uma agência de viagens.

Visite uma agência

Vá até uma agência de turismo reconhecida no mercado ou entre em contato pelo site da empresa para conhecer as opções de pacotes de viagem para os feriados. Você pode optar pelas sugestões prontas ou criar o seu próprio roteiro. Tudo vai depender dos seus objetivos e também das opções que a empresa tem para oferecer.

Reserve as passagens e hospedagens

Os feriados em 2021 prometem lotar os pontos turísticos. Por isso, o mais indicado é reservar a sua estadia o quanto antes para conseguir garantir um quarto no lugar que deseja.

Se você pretende viajar de avião também é recomendável adquirir as passagens alguns meses antes. Assim, você encontra os melhores preços e consegue escolher os lugares dentro do avião para deixar a família reunida.

Prepare o roteiro

Você também já pode deixar o roteiro pronto dos lugares que deseja visitar em cada viagem. Assim, consegue comprar os tickets de passeios com antecedência, reservar lugares nos principais restaurantes das cidades e garantir que tudo saia como o esperado.

E aí, está pronto para organizar sua viagem para os feriados em 2021? Entre em contato com a nossa equipe e descubra como podemos ajudá-lo a criar um roteiro inesquecível!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *