Aproveite para planejar o seu intercâmbio para 2021 agora

Por que não começar a planejar o intercâmbio para 2021 desde agora? Assim, você tem tempo para escolher o lugar ideal, economizar e convencer os seus pais. Quer saber como dar os primeiros passos? Vem com a gente! 😉

Passo a passo para planejar o intercâmbio

Antes de começar suas pesquisas, é importante definir qual é o objetivo da viagem: ter uma experiência diferente, aprender inglês ou trabalhar fora? Depois, é só seguir para as próximas etapas:

Pesquise diferentes lugares

Quando se pensa em estudar inglês é muito comum as pessoas se lembrarem apenas dos Estados Unidos, mas a verdade é que existem diferentes opções para escolher. Por isso, faça pesquisas na internet para descobrir os países que aceitam jovens brasileiros para aperfeiçoar a língua estrangeira e avalie as características de cada lugar. Para ajudá-lo nesse processo separamos alguns nomes:

  • África do Sul;
  • Austrália;
  • Canadá;
  • Estados Unidos;
  • Inglaterra;
  • Irlanda;
  • Nova Zelândia.

Pronto! Agora você já tem um ponto de partida para as suas pesquisas. 😁

Avalie as exigências de cada país

Alguns destinos têm mais burocracia do que outros, seja com a forma do visto, a quantia necessária de dinheiro para entrar ou o ambiente de moradia. Por isso, pesquise também sobre essas características antes de escolher o destino ideal.

Procure uma agência de confiança

Agora que você já conhece as melhores opções de destinos, é hora de encontrar profissionais para te auxiliar a planejar o intercâmbio. Escolha uma agência de confiança e com experiência no mercado.

Para tanto, pesquise informações nos sites de busca, nas redes sociais e em páginas como o Reclame Aqui. Esses canais vão ajudá-lo a entender como foi a experiência de outras pessoas e o processo de acompanhamento da agência do início ao fim da viagem. 

Crazy Ex Girlfriend Yes GIF - Find & Share on GIPHY

Converse com seus pais

Se você ainda mora com os pais também precisa buscar o auxílio deles para planejar o intercâmbio. Portanto, chame-os para uma conversa, mostre suas pesquisas e demonstre o seu interesse em aperfeiçoar uma língua estrangeira. Assim, eles poderão dar o encaminhamento necessário aos documentos e separar o dinheiro para sua viagem.

Escolha o curso

Muitos países têm diferentes opções de intercâmbio, como as viagens durante as férias de julho ou o modelo de High School. Por isso, é importante definir também qual será a forma de estudo para providenciar a documentação necessária. Feito isso, é só buscar o auxílio da agência para dar o encaminhamento ao pedido de visto.

Opte pelo modelo de hospedagem

Há diferentes maneiras de se hospedar em um país estrangeiro. Você pode alugar um apartamento por conta própria (o que costuma ser mais caro), ficar na casa de moradores locais ou dividir um ambiente feito especialmente para estudantes.

Sendo assim, na hora de planejar o intercâmbio também é necessário avaliar essas opções e escolher a que se encaixa melhor no seu perfil (e no bolso dos seus pais). 😜

Compre a passagem e o seguro

Estamos chegando ao final de nossas dicas e, provavelmente, esse também é o momento de maior ansiedade. É hora de buscar ajuda da agência para comprar as passagens e o seguro viagem mais adequado ao perfil do seu intercâmbio. Lembre-se que não dá para deixar essas questões para a última hora, correto? 

Que maravilha, você já tem quase tudo que precisa para ter sucesso! 

Happy So Excited GIF - Find & Share on GIPHY

O que está faltando? Não dá para viajar sem dinheiro em mãos, né? Por isso, procure uma empresa de câmbio para comprar dinheiro tanto em espécie como em cartão. Alguns bancos também oferecem essa opção para os seus clientes, portanto, converse com os seus pais para fazer a melhor escolha. 😃

Dica extra: conheça o pacote itinerante da Cali

O novo pacote itinerante da Cali é ideal para quem quer aproveitar os ótimos preços dos intercâmbios, mas que ainda não tem certeza do destino. Contratando esse pacote o intercambista pode escolher o destino, entre as opções disponíveis, até 03 meses antes do embarque. O melhor é que o embarque nessa categoria pode ser feita até 2022 e o parcelamento em até 24x dependendo da data da viagem. 

Pronto! Agora é só esperar a data da viagem, preparar as malas e embarcar nessa aventura!

Excited Let'S Go GIF by Boomerang Official - Find & Share on GIPHY

E aí, gostou das dicas para planejar o intercâmbio? Compartilhe este post com seus amigos e monte a sua turma para aproveitar ainda mais essa experiência! 😉

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *