O Coronavírus (COVID-19) vai impactar o meu intercâmbio?

As recentes notícias sobre o Coronavírus (COVID-19) estão deixando muitas pessoas preocupadas com suas viagens. Será que a doença é motivo para desistir de um intercâmbio?

Isso vai depender muito do destino da sua viagem e da sua saúde como um todo. Segundo informações divulgadas no Estadão, há muitos motivos que fazem o coronavírus ser transmitido rapidamente: a facilidade de se adaptar a um novo hospedeiro, o tempo que sobrevive quando está exposto ao ar e a própria urbanização. 

Isso não significa que ele seja muito grave, pois apresenta um grau de letalidade de 3,4%, de acordo com a Organização Mundial da Saúde. Inclusive, esse grau é menor do que a dengue. A grande diferença está na taxa de dissipação das doenças. A seguir, explicamos mais sobre o assunto!

Impactos do Coronavírus no Brasil e no mundo

Até segunda-feira (16/03), foram registrados 152 casos de coronavírus em São Paulo e um total de 234 no país. Nos Estados Unidos, foram identificados 1.000 casos, sendo somente 201 na Califórnia.

O que os países estão fazendo? As orientações incluem: evitar lugares com aglomerações de pessoas, como shows, concertos e jogos esportivos. O Governo da Califórnia tomou a iniciativa de declarar estado de emergência para ter liberação de verbas para a área da saúde. Assim, consegue agir de forma rápida para prevenir e combater o coronavírus. 

Essas ações dos governos para agir rapidamente e evitar aglomerações de pessoas devem causar um impacto positivo no combate ao coronavírus. A China, local onde surgiu o primeiro caso, declarou que o pico de contaminação da doença já passou e estão diminuindo os casos de novos contágios. Isso só aconteceu depois que o país orientou que os moradores permanecessem em suas casas.

Como fica o intercâmbio com o coronavírus

Os Estados Unidos, país de destino de muitos intercambistas, não restringiram voos saídos do Brasil. O presidente apenas suspendeu parte dos voos da Europa, principalmente da Itália, para evitar um surto no país. Todavia, algumas empresas estão alterando os seus destinos de acordo com a demanda. A American Airlines decidiu suspender 75% dos seus voos internacionais, e isso inclui os destinados ao Brasil, uma vez que a procura por passagens deve cair. 

Vale lembrar que o coronavírus demonstrou ser mais grave em pessoas da terceira idade, em quem tem problemas no coração e outras doenças anteriores. Portanto, também não se enquadra no perfil do público que geralmente viaja para fazer intercâmbio.

Isso não significa que você deve ignorar o assunto. O ideal é manter os cuidados básicos de higiene para evitar a contaminação pelo COVID-19 e outras gripes comuns. Também é recomendável ter um estilo de vida saudável para fortalecer o sistema imunológico. 

No entanto, criar pânico em relação à doença pode criar um caos em farmácias, hospitais e na rotina das pessoas. Além do mais, se todos os países criarem medidas para conter a propagação do coronavírus poderemos ter uma diminuição dos casos, um retorno à vida normal e às viagens de intercâmbio. Por isso, o melhor é programar a sua viagem e acompanhar o cenário daqui para frente. 

Para garantir a tranquilidade de todos que já haviam marcado o seu intercâmbio ou que pretendem fechar neste mês, março de 2020, estamos disponibilizando remarcação de até 1 ano sem nenhuma taxa ou multa. Assim garantindo que quando a situação se normalizar poderá ser escolhida uma nova data para o embarque se necessário.

Em relação ao CaliBreak 2020, o intercâmbio teen está confirmado e se mantém com a mesma data! Estamos constantemente acompanhando as noticias para garantir atitudes pontuais e rápidas para os nossos passageiros.

Ressaltamos a importância da contratação de uma agência de viagem para que em momentos como esse o passageiro tenha todo o suporte e assistência necessária, minimizando o impacto da situação.  

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *