10 imagens que vão te dar vontade de viajar para a Austrália

Com praias paradisíacas, ondas e paisagens alucinantes, ampla vida selvagem, vinícolas infinitas e cidades cheias de vida, a Austrália consegue a proeza de ser multifacetada o suficiente para agradar todos os tipos de público. A cerca de 24 horas de distância do Brasil, o país conquista o suficiente para você aguentar a viagem, sabendo das maravilhas que te aguardam.

É bem possível viver as férias dos sonhos num lugar onde o mar é tão azul e a natureza é tão presente, que as boas energias não faltam para se explorar ao máximo o diverso território australiano. Sydney é uma das cidades mais conhecidas do país, tornando-se um animado centro cultural ao longo dos anos. Outros lugares também ganham seu devido destaque: Melbourne é ideal para quem ama as artes; a sofisticada Brisbane atrai turistas que curtem a boa vida, enquanto Perth se destaca pelas praias e parques.

Falando em recursos naturais, lugares divinos e surreais surgem na Austrália, como é o caso da Tasmânia, região ainda provinciana em alguns aspectos e com inúmeros parques nacionais, lagoas e montanhas que beiram a perfeição. Pontos para mergulho é o que não falta, seja na Grande Barreira de Corais, em Ningaloo ou na Baía de Hervey. Isso tudo sem contar que a fauna consegue ir muito além de golfinhos, baleias, coalas e cangurus. Confira abaixo apenas 10 motivos para viajar ao outro lado do mundo e não querer mais voltar pra casa:

1. Golfinhos surfistas surgem vez ou outra para dar um olá. Na foto, a praia é Lennox Head, em Nova Gales do Sul. 

australia

Foto © 

2. Há muito para se ver em Melbourne, mas suas vielas e becos são cantinhos especiais da cidade. A expressão artística aflora em meio aos prédios, com diversos murais coloridos em Hosier Lane, Union Lane e Cocker Alley (abaixo), onde há obras de Banksy.

australia12

Foto via

3. Visto de cima, o país também surpreende. Na foto, as silhuetas do Lago Lewis. 

australia2

Foto © 

4. Viagens pé na estrada são item obrigatório na Austrália. Vale a pena dirigir pela Eyre Highway, na planície de Nullarbor, onde você vai encontrar paisagens de tirar o fôlego.

australia3

Foto © 

5. Gold Coast é ponto de encontro para praieiros e surfistas, em especial no bairro chamado Surf Paradise, onde há vida noturna animada.

australia4

Foto © 

6. Yarra Valley concentra mais de 80 vinícolas, de onde saem renomados vinhos pinot noir e espumantes australianos. A região ainda é conhecida por seus produtos frescos, incluindo o salmão de água doce, a truta e o caviar, frutas e vegetais orgânicos e queijos e geleias caseiras. 

australia6

Foto via

7. Sydney é uma cidade tão vibrante quanto sua icônica Opera House. Tem um pouco de tudo, desde montanhas até grandes shoppings, museus, praias e aquários marinhos. 

australia5

Foto © 

8. O Kakadu National Park, a três horas de Darwin, encanta por suas galerias de arte aborígene, pantanais, cachoeiras, nifeias, crocodilos e aves migratórias.

kakadu

Foto © Stoneography

9. A Tasmânia é onde a natureza realmente se consolida como algo divino, intocado e surpreendente. Montanhas, lagoas, praias de água fria, ruínas e vida selvagem são apenas alguns de seus atrativos. 

Foto © Mia e Matt Glastonbury

10. As estupendas Ilhas Whitsundays são um conjunto de 74 ilhas, rodeadas pela Grande Barreira de Corais. As praias remotas contam com águas cristalinas, palmeiras e areia branca, um verdadeiro paraíso é. 

whitsundays

Foto via

 

Fonte: Nômades Digitais

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *