As melhores praias de Cape Town

As melhores praias de Cape Town

As praias de Cidade do Cabo são umas das principais responsáveis por todo esse amor pela cidade, que está no Top 10 dos destinos turísticos mais badalados do mundo. Nós listamos aqui as melhores praias, falando um pouquinho sobre cada uma. Já adianto que não chegamos a um consenso sobre qual é a mais linda, então vai lá e conta pra gente qual a sua preferida!

Confira abaixo as melhores praias da Cidade do Cabo:

1 – Camps Bay

Related image

Vista panorâmica da praia de Camps Bay

Camps Bay pode ser considerada a praia mais badalada e famosa da Cidade do Cabo, e dizem que rola até umas celebridades por lá. As principais características desta praia são as ondas fortes e um pôr do sol dos mais deslumbrantes da cidade.

Camps Bay é o local perfeito para quem gosta de passar horas sentado na areia, admirando a belezura do mar. Fomos lá diversas vezes passar uma tarde inteira, mas em uma delas ficamos pouco tempo porque o vento tava quase carregando a gente.

Outro ponto positivo desta praia na Cidade do Cabo é a localização. Por estar perto da região central, o acesso é bastante facilitado. E se quiser sair da areia, é só atravessar a rua que tem um monte de bares e restaurantes bem agradáveis na orla.

2 – Clifton Beach


Esse conjunto de praias é também uma das principais atrações da Cidade do Cabo

Na sequência de Camps Bay vem Cliffton Beach. Essa é uma praia que, na verdade, se divide em quatro praias pequenas com características distintas. Esse conjunto de praias é também uma das principais atrações da Cidade do Cabo. A água do mar é aquele azul-turquesa de encher os olhos de alegria.

Cada praia é separada por umas formações de rochas. Elas são chamadas de Cliffton 1, 2, 3 e 4. A primeira parte é o reduto dos surfistas e amantes dos esportes. A segunda é a praia com uma atmosfera mais chique. A terceira praia é famosa por ser a parte mais gay-friendly das quatro. Já o quarto trecho do conjunto de Clifton Beach costuma receber mais famílias e grupos de adolescentes.

Toda essa definição das praias não é nossa, foi o que nos contaram. Nós fomos lá também algumas vezes e não vimos toda essa divisão de “tribos”, mas podemos afirmar que a 4 tem um clima mais família, e a que costuma ficar mais cheia.

3 – Llandudno Beach

Esta é uma praia com um perfil um pouco mais reservado, pois está localizada em uma área residencial que dá aquela sensação de “exclusividade”. 

O cenário dela também é deslumbrante, com a praia toda cercada por montanhas.

4 – Boulders Beach, Simon’s Town

Image result for boulders beach
Chamada de praia dos Pinguins, Boulders Beach parece saída de um cenário de filme. As crianças costumam adorar essa praia, justamente por causa do contato próximo com os milhares de pinguins africanos que residem ali.

Tá bem, não são apenas as crianças que adoram. A gente ficou louco com essa praia! Não é um sonho ir numa praia cheia de pinguins? A gente também visitou esse lugar várias vezes, e já demos dicas de como fazer esse passeio para Boulders Beach, que está localizada na região de False Bay, em Simon’s Town (a uma hora do centro de Cape Town). Você pode conhecer vários destinos interessantes pelo caminho, como o Cabo da Boa Esperança.

5 – Muizenberg

Image result for muizenberg

Muizenberg, assim como Boulders Beach, fica na região da False Bay.

Esta praia na Cidade do Cabo é um ponto de encontro para os surfistas da África do Sul. Apesar da fama dos tubarões que circulam em suas proximidades, a praia está sempre lotada de gente jovem e bonita. Vale a pena estender a visita a Muizenberg e explorar seus arredores: há várias galerias de arte e uma ótima infraestrutura por ali.

Por Adriana Mendonça, do blog Em Algum Lugar do Mundo.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *