Como é o custo de vida em Dublin?

Resultado de imagem para dublin

Independentemente do que você queira fazer em Dublin, opções é o que não faltam – seja para sair curtir uma noite badalada em bares, pubs e baladas; para conhecer muita cultura e história; para descansar em parques e outros lugares cênicos; ou para trabalhar e estudar. Seja o que for, você nunca se encontrará entediado na capital irlandesa! No entanto, para poder aproveitar tudo isso, vale ressaltar que ela possui um dos maiores custos de vida da Europa – mas, em contrapartida, tem também um dos salários mínimos mais altos entre todas as cidades europeias, portanto, é totalmente possível manter um orçamento baixo e uma vida equilibrada sem precisar abrir mão de lazer, estudos e entretenimento.

Por exemplo, um dos pontos que mais preocupam principalmente estudantes são os gastos com moradias em Dublin, uma vez que, dependendo da região, como no centro da cidade, o aluguel pode realmente ser mais alto. Neste caso, a melhor opção é escolher uma moradia situada em áreas um pouco mais afastadas, pois além de diminuir muito o custo de vida (para se ter uma ideia, o aluguel mensal de um apartamento no centro pode custar até 2.500 euros, enquanto em outras áreas mais distantes o aluguel mensal abaixa para 1.500 euros), também há o fato de que os transportes públicos de Dublin são excelentes e facilitam não só o deslocamento pela cidade como também para manter seus gastos baixos. E lembre-se também que, se for possível encontrar outras pessoas para dividir a moradia com você, os valores do aluguel e das despesas básicas (eletricidade, água, internet, etc.) ficarão ainda menores.

Imagem relacionada

Já para compras de supermercado para alimentação e outras despesas para a moradia (bebidas, produtos de limpeza, etc.), é aconselhável separar entre 70 a 100 euros por mês. Em Dublin, assim como em outras cidades da Europa, é possível encontrar produtos de alta qualidade por preços baixos em mercados mais populares, como são os casos do Tesco e Lidl, onde você pode comprar leite e pão por apenas um euro. No entanto, se você gosta de sair para almoçar e jantar com frequência, saiba que pode achar também ótimos restaurantes que cobram de 20 a 30 euros para uma refeição de até três pratos, incluindo entrada, prato principal e sobremesa.

Também para quem gosta de fazer compras de roupas e outros produtos pessoais, há centenas de opções que não irão estourar seu orçamento, como as famosas lojas de departamento (Primark, H&M, Topshop), que possuem ótima qualidade, mas os valores para comprar, por exemplo, uma blusa ou vestido, variam de apenas 10 a 30 euros.

Finalmente, vale lembrar que, independentemente de qual for seu gasto, é importante não ficar sempre convertendo os valores do euro para real, pois como é uma moeda mais cara, a diferença pode assustar e estragar sua viagem – mas isso também não quer dizer que você terá que ficar no negativo durante sua estadia lá. Basta se preparar e curtir essa cidade incrível que é Dublin!

Resultado de imagem para dublin

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *