Por que devo investir em intercâmbio para o filho?

O Cali Break e o programa ideal que une férias, lazer e estudos. Aprender uma segunda língua nos EUA é uma experiência inesquecível.

Os filhos crescem muito rápido e quando os pais percebem eles já estão planejando uma viagem com os amigos. É muito forte no jovem a vontade de conhecer a Disney e explorar um mundo novo sem adultos por perto. Mas, será que essa é a melhor opção? Investir em intercâmbio para o filho é uma forma de dar liberdade e experiência em outro país, sem deixar de ter alguém para olhar por ele de longe.

Neste post, você vai conhecer as vantagens de incentivar o seu filho a viajar com o objetivo de estudar durante as férias. Acompanhe!

Benefícios de buscar um intercâmbio de estudo para o filho

Está em dúvida se investe em férias para turismo ou estudo? Conheça as vantagens de pensar no crescimento do jovem:

Aprimoramento da língua

A primeira vantagem de investir em intercâmbio para o seu filho é a oportunidade de aperfeiçoar uma língua estrangeira. Quando se trata do inglês, isso é ainda mais importante visto que muitas áreas profissionais têm bibliografias no idioma, como é o caso das engenharias e da medicina.

Isso não quer dizer que o jovem precisa deixar de estudar a língua no Brasil. O diferencial é a possibilidade de aplicação do conhecimento no dia a dia, em visitas ao supermercado, pontos turísticos e com os colegas em sala de aula. Em muitas situações, o estudo de duas ou três semanas já é suficiente para o adolescente aprender expressões locais e perder a vergonha de falar outro idioma.

Valorização do currículo desde cedo

Nunca se sabe ao certo qual será o futuro do filho. Então, por que correr o risco de ele perder uma grande oportunidade? O conhecimento em uma língua estrangeira é cada vez mais importante no mundo profissional. Em feiras e workshops, por exemplo, o inglês ganha cada vez mais destaque.

Logo, investir em um intercâmbio é uma maneira de valorizar o currículo do filho e permitir que ele compreenda melhor o mundo ao seu redor. Além disso, os profissionais que têm o domínio de outro idioma conseguem boas oportunidades de emprego.

Liberdade vigiada

Deixar o filho ir para outro país sozinho pode parecer assustador para muitos pais. A vantagem de investir em intercâmbio é que o jovem tem a sensação de liberdade, pois os familiares não estão por perto. Contudo, sempre haverá alguém de confiança para dar um suporte ao adolescente e repassar uma segurança aos pais.

Muitos programas de intercâmbio nas férias já oferecem pacotes incluindo a hospedagem e o estudo, disponibilizando profissionais com domínio do inglês e português para fazer um acompanhamento dos jovens.

Aprendizado e diversão ao mesmo tempo

Uma grande preocupação de muitos pais ao escolher o intercâmbio é com o excesso de horas de estudo. Afinal, o filho está de férias da escola. O atrativo dessa modalidade é a possibilidade de aprender em um ambiente com jovens de diferentes locais do mundo, fazer amizades, trocar experiências e se divertir enquanto estuda.

Geralmente, o intercâmbio durante as férias disponibiliza apenas um período do dia com aula. Sendo assim, o jovem ainda tem tempo para passear pela cidade, estudar sobre a história do país, conhecer a cultura e os hábitos alimentares. Muitas vezes, a própria equipe contratada programa algumas excursões para levar o jovem aos principais pontos da região.

Durante um intercâmbio você consegue unir lazer, férias com amigos e ainda aprender um segundo idioma

Menor custo ao investir em intercâmbio

Investir em intercâmbio costuma sair mais barato do que uma viagem para a Disney, por exemplo. Isso porque o pacote oferece a estadia em um lugar apropriado, com cozinha e áreas de lazer para os jovens, o curso de idioma e um seguro viagem. Dessa maneira, o adolescente não precisa lidar com quantias elevadas durante o passeio.

Como fazer a escolha certa ao investir em intercâmbio

É muito importante buscar uma agência que tenha experiência e credibilidade no mercado. Faça uma pesquisa com amigos, parentes e nas redes sociais para descobrir o que as pessoas falam sobre a empresa. Assim, você consegue identificar se ela cumpre o que promete e se os jovens gostaram da viagem de estudo.

Além disso, é recomendável pesquisar em sites como o Reclame Aqui para saber se houve algum registro de reclamação sobre a agência. Esse é um canal que oportuniza esclarecimentos e a resolução de problemas.

Viagem de estudo com a Cali Cultural

A agência tem 9 anos de experiência no mercado e profissionais localizados em diferentes países para auxiliar com toda a programação da viagem de intercâmbio: desde a obtenção do visto até a estadia no local de destino.

Os pais recebem fotos dos filhos em sala de aula e durante a prática de atividades de lazer, para que tenham segurança e tranquilidade durante todo o período de viagem. A agência também se preocupa com a saúde e bem-estar dos jovens, por isso, o seu pacote Cali Break inclui um seguro viagem. Ele cobre extravio de bagagem e problemas de saúde durante o período.

Turma de viajantes do Cali Break 2018 durante 20 dias de aprendizado na Califórnia

A casa da Cali também tem tudo que seu filho precisa para aprender, fazer amizades e se divertir. Ela é equipada com internet de alta velocidade, TV a cabo, cozinha, lavanderia, quartos para meninos e meninas, piscina e quadra esportiva.

Se você planeja investir em intercâmbio para o seu filho, a Cali Cultural é a parceira certa! Entre em contato para conhecer o nosso pacote especial para as férias de julho e esclareça todas as suas dúvidas!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *