Por que fazer um intercâmbio nas férias é melhor do que ir para a Disney?

Você passou alguns anos estudando inglês, mas tem dúvida se sabe se comunicar bem em outro país? Fazer um intercâmbio nas férias é uma ótima oportunidade de aprimorar o idioma e ainda praticá-lo no exterior.

Isso se torna mais vantajoso do que fazer uma viagem para a Disney, por exemplo, em que você apenas vai passar um tempo e se divertir. Que tal conferir os principais motivos para optar por viajar com foco nos estudos?

1. Aperfeiçoamento da língua

Um curso de idiomas no país em que a língua é falada torna-se mais eficiente do que aquele feito no Brasil. Isso porque o aluno tem a oportunidade de praticar o idioma em todos os lugares, seja para pegar um transporte coletivo, fazer compras no supermercado ou passear.

Essa prática do dia a dia deixa o uso da língua tão “automático” que logo você passará a pensar naquele idioma. Pode até acontecer de voltar para o Brasil e soltar um “Hello” no aeroporto.

2. Conhecimento de uma nova cultura

Muitos adolescentes sonham em conhecer lugares e outras culturas. Esse é o seu caso? O intercâmbio durante as férias é uma oportunidade para quem deseja aprender mais sobre o estilo de vida em outro país.

Você passa a entender como as pessoas se alimentam diariamente, por que determinado feriado é tão importante para aquele povo e quais são as vantagens e desvantagens de viver naquele local.

3. Ganho de independência

É comum ocorrerem alguns contratempos no início do intercâmbio, muitas vezes por dificuldade de se expor à língua estrangeira. Porém, quem passa por essa experiência descobre uma força dentro de si que não imaginava.

O jovem, então, passa a perceber que consegue resolver situações do cotidiano e ganha mais confiança para encarar os desafios do dia a dia. Essa experiência poderá ajudá-lo no futuro, como em uma entrevista de emprego ou no momento em que decidir morar longe dos pais.

4. Conquista de novas amizades

A experiência de um intercâmbio nas férias é única. Durante o curso, você conhece pessoas de diferentes países que foram para lá com o mesmo objetivo que você. Já imaginou como é interessante conseguir conversar com colegas de diferentes lugares do mundo utilizando o inglês?

Isso costuma fortalecer as amizades feitas durante a viagem e cria oportunidades no futuro.

Quem sabe esse seu amigo não se transforma em um companheiro de novas aventuras?

5. Aprendizado e turismo caminhando juntos

Fazer um intercâmbio nas férias é uma maneira de aprender e se divertir ao mesmo tempo. Você tem aulas durante um período do dia e depois pode visitar pontos turísticos da cidade, participar de atividades culturais e conhecer um pouco mais sobre a história do país. E você ainda terá fotos incríveis para compartilhar com os seus amigos nas redes sociais!

Por esses motivos, a viagem de intercâmbio nas férias se torna muito mais rica para o jovem do que apenas um passeio de turismo, seja para a Disney ou qualquer outro lugar. Até porque você já estará pensando lá na frente, no momento em que cursar uma faculdade ou decidir procurar um emprego.

Gostou das nossas dicas e quer saber mais sobre a experiência de viajar para aprender? Siga a nossa página no Instagram e confira os exemplos de pessoas que já tiveram essa experiência!

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *