Quais são os melhores lugares para fazer intercâmbio?

Realizar uma viagem de estudos é o sonho de muitos jovens. Essa é uma maneira de aprender, fazer turismo, conhecer pessoas e uma cultura completamente diferente. Na hora de planejar a viagem, é necessário escolher um entre os melhores lugares para fazer intercâmbio.

Reunimos uma lista com os principais destinos de viagem para estudo e as particularidades de cada local. Assim, fica mais fácil de escolher a opção ideal para você. Vamos conferir?

África do Sul

Uma das vantagens de realizar um intercâmbio na África do Sul é o baixo custo para se manter no local. Além disso, a cultura exótica e o clima tropical permitem que os estudantes possam realizar muitas atividades na região.

A cidade do Cabo é um dos locais mais procurados, pois alia modernidade a belas paisagens. O local tem trilhas, parques, praias, museus e muitas opções de bares e restaurantes.

Tudo isso demonstra o potencial turístico da região que pode servir de incentivo para muitos jovens que querem aprimorar o inglês durante as férias escolares. Afinal, sempre sobrará um tempo para curtir uma praia ou ter um happy hour com os amigos do curso.

Austrália

A Austrália tem sido um dos destinos mais procurados pelos brasileiros recentemente. Isso porque o país tem uma política de imigração mais flexível, praias de tirar o fôlego e uma segurança que transmite tranquilidade para os jovens e os pais.

Entre julho de 2015 e junho de 2016, o país recebeu mais de 11 mil brasileiros que pretendiam aprimorar a língua estrangeira. Um dos motivos para tanta procura é a possibilidade do jovem trabalhar enquanto estuda, quando o curso tem duração de alguns meses.

Canadá

Para muitos, as temperaturas geladas podem assustar um pouco na hora de decidir realizar a viagem de estudos. Contudo, esse é um dos melhores lugares para fazer intercâmbio.

O dólar canadense tem um valor mais baixo do que o americano, o que se torna uma vantagem em termos de custos com a viagem. Além disso, a paisagem é muito diferente do que os brasileiros estão acostumados: o frio proporciona montanhas cobertas por neve e o verão tem sol até 22 horas.

O país também tem baixo índice de criminalidade, qualidade na educação e variadas opções de lazer para adultos e jovens. Outra vantagem é a possibilidade de estudar dois idiomas ao mesmo tempo, pois o Canadá tem o francês e o inglês como línguas oficiais.

Estados Unidos

Quem nunca sonhou em aprender inglês no país do Tio Sam? Os Estados Unidos também integram os melhores lugares para fazer intercâmbio. O jovem que conhece o local se depara com muita tecnologia, infraestrutura de ponta e inúmeras opções de lazer.

Esse é um destino que com certeza consegue potencializar o currículo do jovem e abrir portas no futuro. O país também é uma excelente opção para realizar compras e voltar com a bagagem reple­ta de roupas e calçados de marca, além do último exemplar de Iphone.

O estudante ainda consegue aproveitar belas praias, parques aquáticos, teatros, museus e zoológicos. Ou seja, é o lugar ideal para unir estudo e diversão ao mesmo tempo!

Irlanda

O país também já conquistou o coração de muitos brasileiros. Fazer um intercâmbio na Irlanda é a oportunidade de aprimorar o inglês, visitar muitos pubs e realizar passeios rápidos para outros países da Europa com passagens no modelo low cost.

A Irlanda também tem muitos museus e castelos preservados que retratam a cultura e o estilo de vida daquela população. Quem aprecia conhecer sobre a produção da cerveja, por exemplo, pode visitar o Museu da Guinness e contemplar uma bela vista ao final do tour.

Esses são os melhores lugares para fazer intercâmbio para aperfeiçoar o inglês e ainda fazer turismo durante os momentos de lazer. Algum destino chamou mais a sua atenção? Deixe seu comentário ou dúvida para que possamos trocar informações com você!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *