Como fazer comida brasileira no Canadá?

Uma preocupação de muitas pessoas que pretendem fazer intercâmbio em outro país é a distância geográfica dos alimentos que fazem parte do cotidiano. O que fazer se surgir uma vontade de comer aquele pão de queijo quentinho? Não precisa se preocupar! Nós separamos algumas dicas para você não sentir falta da comida brasileira no Canadá.

Sentiu falta do pão de queijo no Canadá?

Separamos uma lista de estabelecimentos que vendem produtos e restaurantes que são muito frequentados por brasileiros. Que tal conferir?

Onde encontrar comida brasileira no Canadá

O primeiro desafio para elaborar qualquer prato é encontrar os ingredientes corretos. A boa notícia é que o Canadá tem alguns estabelecimentos que vendem produtos brasileiros. Então, é só se programar para as compras em Toronto:

Nosso Talho

Esse é um açougue português, mas que vende muitos itens brasileiros. Entre eles estão o pão de queijo congelado, farinhas, café, arroz, feijão e achocolatados. Então, é só visitar o espaço e garantir o lanchinho brasileiro da semana. O Nosso Talho fica localizado no endereço 1042 Bloor St W.

Highland Farms

O espaço reúne muitas verduras e frutas frescas. Se você gosta de uma alimentação saudável, esse é o lugar certo. O ambiente está localizado no endereço 850 Ellesmere Road.

Pavão Meats

Esse é o destino certo para quem gosta de muitas guloseimas e uma verdadeira picanha brasileira. Veja a variedade de itens disponíveis:

  • pão de queijo;
  • paçoca;
  • picanha;
  • Guaraná Antarctica;
  • suco de maracujá;
  • Bis;
  • coxinha;
  • requeijão.

O espaço está situado no endereço 1435 Dundas Street West.

Pronto! Agora você já sabe onde encontrar os principais alimentos para preparar aquela comida brasileira no Canadá e matar as saudades de casa. Aproveite para convidar alguns amigos e compartilhar as experiências do intercâmbio.

Já se você não é muito interessado em cozinhar, o país também tem diferentes ambientes que oferecem comida brasileira. É só conferir o próximo tópico!

Restaurantes com gostinho brasileiro

Você sente falta daquele delicioso espeto corrido ou de uma mandioca frita? Abaixo, separamos algumas sugestões de lugares para você visitar durante a viagem de estudos. Confira:

Quer carne brasileira no Canadá?

Touro Churrascaria

Esse é o lugar ideal para os amantes do verdadeiro churrasco brasileiro, pois é oferecido um modelo de rodízio de carnes. Você se sentirá verdadeiramente em casa, já que muitos profissionais falam português.

O espaço também oferece opções de sopa, feijoada, frutas, panqueca, abacaxi grelhado e pães. A Touro Churrascaria está localizada na 125 York Blvd, Richmond Hill.

Rio 40º

Esse restaurante fica localizado na área brasileira da cidade e costuma transmitir partidas de futebol. O espaço oferece camarão ao alho e óleo, mandioca frita, frutos do mar e coxinha. Só de pensar já dá água na boca, não é mesmo? O restaurante está na 1256 Street Clair Avenue West.

Sabor Brasil

O espaço oferece diferentes pratos típicos brasileiros como picanha, costela, frutos do mar, mandioca frita, coxinha e bolinha de queijo. Há também opções de acompanhamento como arroz, feijão e couve. Ficou interessado em conhecer? Então, anote o endereço: 1702 Street Clair Avenue West.

Já deu para perceber que é possível se sentir “em casa” durante um intercâmbio de estudos, não é mesmo? Aproveite para dar o próximo passo nas suas pesquisas e descubra como aproveitar bem a sua viagem!

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *