menino esperando o embarque para a sua viagem

Viagem de férias ou estudos? Saiba como aproveitar os dois!

Já faz algum tempo que você pensa em fazer uma viagem de férias com os amigos ou sozinho e, de repente, seus pais decidiram apoiar a iniciativa. E agora? Será que vale a pena investir apenas em lazer? Muitos jovens buscam o intercâmbio como uma maneira de aperfeiçoar o inglês, turbinar o currículo e ainda, conhecer um país incrível.

Você ainda não está convencido de que um intercâmbio pode ser uma boa opção? Acompanhe o post e conheça bons motivos!

Por que trocar a viagem de férias por um intercâmbio?mena de costas com gorro preto andando pelas ruas de Nova York

Se você escolhe viajar para a Disney durante as férias, utilizará o seu tempo apenas para curtir o lugar e fazer umas compras. Um intercâmbio, por sua vez, oportuniza tudo isso e muito mais: é possível fazer novas amizades, visitar pontos turísticos e cidades próximas, esclarecer dúvidas sobre a língua com professores nativos e aprender a conviver com uma cultura bem diferente da sua.

A viagem de estudos torna-se uma verdadeira aventura para quem chega de “coração aberto” ao destino. Já pensou que é incrível ter amigos de diferentes lugares do mundo? Isso pode facilitar muito no dia em que  você decidir viajar novamente.

O Cleber Piccione é um exemplo de quem trocou uma viagem de férias por um intercâmbio e hoje já usufrui os benefícios dessa ideia. “A melhor coisa que fiz na vida foi ter feito um intercâmbio a cinco anos atrás. Depois disso mudou meu conceito de vida e agora já estou aplicando minha residência na Austrália”, comentou.

Como você pode notar pelo depoimento, o intercâmbio “abre a cabeça” da pessoa para um mundo de possibilidades. Entre elas estão:

  • a oferta de um emprego no exterior;
  • viagens com hospedagens na casa de amigos;
  • facilidade para obter visto ou permissão de entrada em outros países;
  • conhecimento aprofundado da língua para tentar uma faculdade ou pós-graduação internacional.

Está convencido de que o intercâmbio é uma excelente opção? Então, conheça alguns lugares que recebem bem os brasileiros.

Lugares para fazer intercâmbio de estudos

Há países incríveis para visitar durante as férias e que proporcionam muitas aventuras para jovens e adultos. Conheça os destinos mais procurados:

San Diego

imagem panorâmica de San Diego

A cidade fica localizada no Sul da Califórnia. O local reúne muitas praias,comunidades de surfe, museu, zoológico, restaurantes, bares e parques de diversão. Uma atração muito procurada em San Diego é o Sea World, local conhecido mundialmente por ter baleias e golfinhos adestrados.

Vancouver

imagem panorâmica de Vancouver

Essa cidade do Canadá tem uma paisagem belíssima e privilegiada, pois é banhada pelo mar em um lado, e no outro tem uma cadeia de montanhas. Vancouver oferece muitas opções para os visitantes como:

  • trekking nas montanhas;
  • passeios de bicicleta;
  • parques;
  • restaurantes;
  • lojas;
  • vida noturna agitada.  

Gold Coast

imagem panorâmica de Gold Coast

Essa cidade da Austrália também é uma das queridinhas de muitos brasileiros. O local apresenta muitas opções de lazer para os visitantes e facilita a permanência de quem viaja para estudo.

O bairro Surfers Paradise é o destino de quem gosta da vida noturna ou pretende fazer compras. Há ainda belíssimas praias para passar bons momentos com os amigos.

Já deu para perceber que é muito melhor trocar uma viagem de férias por um intercâmbio, não é mesmo? Você consegue aperfeiçoar outra língua e ainda se divertir muito!

Quer saber mais sobre essa modalidade de viagem? Entre em contato e tire todas as suas dúvidas com nosso time de especialistas!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *