Por que fazer intercâmbio no Canadá? Conheça 6 motivos!

Você está planejando uma viagem de estudo para aperfeiçoar o inglês e ainda tem dúvidas sobre qual é o melhor destino? Muitos jovens optam por fazer um intercâmbio no Canadá pelas vantagens de estudar no país: segurança, belas paisagens e qualidade na educação.

Quer conhecer os principais motivos para programar o seu intercâmbio para este país incrível? Vamos lá!

1. Qualidade de vida

Muitos brasileiros optam por fazer intercâmbio no Canadá pela excelente qualidade de vida que o país oferece. Vancouver, por exemplo, já foi eleita a terceira melhor cidade do mundo para se viver. Isso porque ela tem muitos recursos para o oferecer aos cidadãos como infraestrutura, áreas de lazer e estabilidade econômica.

2. Educação

O país também investe muito na qualidade da educação, o que o torna uma excelente opção para intercâmbio. Na última pesquisa realizada pelo Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa), da OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico), o Canadá foi listado entre os 10 melhores níveis educacionais nas áreas de Matemática, Ciências e Interpretação de Texto.

O resultado é surpreendente visto que o país tem alto número de imigrantes. Isso só indica que esses novos alunos conseguem se adaptar rapidamente à cultura e ao ensino canadense.

3.Possibilidade de aprender dois idiomas

Fazer um intercâmbio no Canadá também é uma oportunidade única para aprender dois idiomas ao mesmo tempo. O país tem como línguas oficiais o Inglês e o Francês, logo, você pode se programar para estudar as duas.

4. Belas paisagens

O país tem uma paisagem incrível que encanta muitos brasileiros que viajam para lá. Uma opção é a Cordilheira Rocky Mountains, que tem opções para quem deseja esquiar, fazer escaladas ou apenas curtir bons momentos ao ar livre.

Cordilheira Rocky Mountains, Canadá

Há ainda as Cataratas do Niágara, que são formadas por três grupos de quedas d’água: as Canadenses, as Americanas e a Véu de Noiva. O Nahanni National Park é outro grande atrativo para turistas. Ele foi tombado como patrimônio histórico da Unesco e tem 30 mil quilômetros quadrados de área preservada.

5.Opções de trabalho

Dependendo do período que o aluno permanece no país, ele tem a oportunidade de intercalar o estudo com o trabalho. Essa opção está disponível para quem realiza um curso de Business de 6 meses com mais 6 meses de estágio remunerado.

6.Segurança

O Canadá tem um dos menores índices de violência do mundo, por isso, é considerado um local seguro para estudar e morar. A cidade de Regina, por exemplo, é considerada violenta pelos canadenses e registra uma taxa de homicídio de apenas 3,58 para cada 100 mil habitantes.

Esse índice é semelhante à da cidade de Indaiatuba, em São Paulo, considerada a segunda menos violenta do Brasil por registrar 3,5 casos para cada 100 mil habitantes.

Enfim, esses são os principais motivos que muitas pessoas decidem fazer intercâmbio no Canadá. Ficou interessado em conhecer mais sobre o país e as opções de viagem? Confira os pacotes especiais da Cali

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *